Hello World

Hello World!

 

Check :)

 

Bem para já está a correr tudo bem. Já me registei no Sapo Campus e criei um blog. Ai está o meu primeiro passo neste ano lectivo que se avizinha longo... Ou curto consoante a perspectiva. E para que serve este blog? Perguntam vocês. Bem eu li na imprensa cor-de-rosa que seria uma forma de dar a conhecer ao mundo o meu trabalho e também expectativas à volta do mesmo.

 

Começo por me apresentar. O meu nome é Fábio Rafael Cardoso Santos, Cardoso da mãe e Santos do pai. A minha matrícula é a 38156. Sou muito boa pessoa e quando for Mr Universo vou salvar o mundo da fome e da pobreza.

 

A minha tese de mestrado vai ser realizada em âmbito empresarial, na PT Inovação, onde estou a tirar um estágio profissional. Devo ser um caso raro, visto que primeiro frequento o estágio profissional e a partir de Fevereiro vou passar para curricular. A PT Inovação deu-me a honra de poder desenvolver uma interface para controlo de domótica a partir de uma tablet com o SO Android. Resumidamente há um conjunto elevado de funcionalidades que não vou ter que programar, mas que vou ter de conjugar harmoniosamente numa interface fluida e acessível a toda a família. O meu orientador académico é o professor Luis Pedro, que já foi meu professor na licenciatura e o meu orientador empresarial é o Eng Fausto.

 

Tenho expectativas bastante elevadas em relação à minha tese. Penso que posso colher muitos frutos se realizar um bom trabalho. Seria muito bom saber desenvolver aplicações para uma plataforma e um SO que está a crescer exponencialmente em todo o mundo. Admito que tenho algum receio, porque tenho que fazer o projecto funcionar numa nova plataforma e numa nova linguagem de programação. Mas ao mesmo tempo sinto-me desafiado para tal e também é este desafio que me vai fazer trabalhar mais e sentir-me mais motivado para realizar o que me proponho. Proponho-me a desenvolver uma interface fluida, harmoniosa e funcional, que será uma ponte de contacto amigável entre as tecnologias complicadas lá de casa e as crianças adultos e idosos que não querem perder mais tempo com as interfaces complicadas de cada aparelho tecnológico que os rodeia no quotidiano.

 

A reunião com os meus orientadores foi no dia 22 de Setembro e serviu para me transmitir a informação que vos tentei transmitir nas linhas acima. Correu bastante bem, tenho uma equipa disposta a ajudar-me. Deram-me algumas direcções. Agora resta-me percorrer o caminho. Tenho andado a recolher bibliografia, que servirá de routeiro nesta longa jornada.

 

Obrigado e voltarei a contactar em breve.

 

Fábio Santos a38156 às 11:46 | link do post | comentar